Sobre


Olá, seja Bem Vindo ao Jardim!
Sua visita é uma honra para mim.


Prazer em conhecer: Sou Sil França, e também Siguta,  codinome  que está relacionado ao meu nome, com o qual assino minhas artes e autorias diversas. Já o Jardim é o espaço de contemplação, inspiração e criação, onde mostrarei um pouco da minha visão sobre a beleza da Natureza e das intervenções humanas, através da arte e ações relacionadas aos espaços naturais e criados pelo homem. Tudo isto através de artigos, matérias, crônicas, poesias, idéias, imagens, vídeos, serviços, etc., focados na Natureza, Paisagismo, Arte, Design, Sustentabilidade, Meio Ambiente, no Ser e na Vida, entre outros temas relacionados.


Para mim é uma Honra Compartilhar neste trabalho
temas e experiências com você.
Participe do blog, compartilhe também suas opiniões e experiências...
e seja sempre muito Bem Vindo ao meu Jardim que é seu também!

Sil França

arte.siguta@gmail.com

Um pouco da minha trajetória...


Artista Plástica, Designer de Jardins, Áreas externas e afins, Designer Floral e Amante da Natureza. Atuo como Designer de Jardins, áreas externas e afins desde 1999. O interesse por essas ocupações surgiu como escolha decorrente da minha formação artística, aliada ao fato de ser amantíssima das Dádivas da Natureza que, por estarem ligadas a essência da nossa vida, sempre me inspiraram em experiências com infinitas possibilidades de bem estar.


Siguta ou Sil França para clientes e amigos, sempre amei as cidades, a arquitetura e as artes. Das minhas mãos sempre brotaram muitas idéias, e delas muitos fazeres, até que me descobri sonhadora de paisagens e sai buscando meios de concretizá-las. Aliando elementos da Natureza com conhecimentos artísticos, crio intervenções que proporcionam harmonia, vida e renovação nos diversos espaços e ambientes de convívio. Me realizo aproximando as pessoas da Natureza e agregando aos seus ambientes qualidade de vida e bem estar.


Formação Acadêmica:

  • Fundação Armando Alvares Penteado – Bacharelado em Artes Plásticas e Licenciatura Plena relativa ao ensino da Arte.
  • Universidade Bandeirantes – Especialização em Administração e Gestão de Pessoas.
  • Escola Paulista de Paisagismo – Técnica em Paisagismo
  • Instituto Brasileiro de Paisagismo – Projeto: Concepção e formas de apresentação.
  • Diversos cursos livres sobre áreas relativas ao Paisagismo como: sistemas de irrigação, iluminação de jardins, tecnologias para desenvolvimento de projeto, Design Floral, etc.


Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)