Flores bonitas até debaixo d'água

quarta-feira, setembro 20, 2017

Para quem acha que todas as formas de exibir flores já foram exploradas, mais uma forma foi provada pela artista holandesa, fotógrafa e designer de produtos, Anne Ten Donkelaar que fotografa flores debaixo d'água.


Na série intitulada "Balada subaquática", flores submersas suspensas por cordões, flutuam no movimento da água como se fossem bailarinas florais aparentemente dançando sob águas tranquilas.

A beleza efêmera das flores se mantém debaixo da água, encantando com leveza o  flutuar que  confere à instalação a ilusão de um mundo mágico e etéreo.

Para manter as flores submersas, Anne utiliza cordões para prender os buquês de flores em pesos que as manterão debaixo da água. Os cordões, além desta função, complementam a composição com seus coloridos que combinam com as cores das flores dando a impressão de serem longas hastes de cada uma delas.

"Eu amo uma flor com pernas longas", diz Anne para a revista Flower. "Isso as torna mais elegantes de alguma forma, quase como se estivessem voando".

A água envolve a composição com suavidade e fluidez fazendo com que o resultado das fotos possa ser comparado a pintura de uma aquarela.


Veja as imagens que selecionei para sua apreciação e inspiração







" A flor quando se abre, já foi caule, folha, semente, broto. A flor quando se abre está pronta e sabe. A flor quando se abre sorri. a flor quando se abre deixa a natureza agir espalhando cores, abraços, amor e vida. " (Sil Strass)


Abraços!
Sejamos Felizes!


Fontes: Site da artista, imagens: mymodernmet

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)