Planeta DiCaprio

quarta-feira, abril 27, 2016




As ações eco conscientes do astro Leonardo DiCaprio não são novidade para muita gente que acompanha a faceta super ativista do artista.

Num exemplo louvável, digno de muitos aplausos, o ativista DiCaprio, já gastou milhões e mais milhões em seus esforços de conservação da "Vida" no planeta. Só no ano passado Leonardo investiu 15 milhões de dólares na forma de subvenções para as organizações ambientais que trabalham em projetos de conservação em todo o mundo.

Nos últimos cinco anos, o ator aumentou sua contribuição para salvar o planeta através da sua fundação que já apoiou mais de 70 projetos de alto impacto em mais de 40 países, todos com a missão de proteger a vida selvagem, defender a biodiversidade, a conservação dos oceanos e florestas e combater a mudança climática.

Sobre o combate das mudanças climáticas, no último dia 22 de abril de 2016, o ativista Leonardo, falou na sessão de abertura na ONU que reuniu um recorde de 175 países para a firmação do acordo climático que visa reduzir as emissões de poluentes.


Com seu carisma e citações poderosas Leonardo em seu discurso descreveu suas viagens pelo mundo e a terrível experiência de ver as mudanças climáticas alterarem as paisagens em todo o planeta. Aproveitou a oportunidade para pleitear aos governantes do mundo o comprometimento de cada um com compromissos reais contra as emissões de poluentes com a seguinte frase:

Nosso planeta não pode ser salvo a menos que deixemos os combustíveis fósseis no solo onde eles pertencem.

Assista o vídeo e comprove



Nosso mundo precisa de mais pessoas apaixonadas por ele, como Leonardo que usa sua fama para conscientizar as pessoas sobre questões ambientais fundamentais para a manutenção da vida no nosso planeta. Usa também sua fortuna para investir em ações de preservação da vida na Terra, que se tivesse outro nome, creio que "Planeta DiCaprio", cairia muito bem!

Finalizo com um trecho do discurso desse "astro humano DiCaprio" na ocasião em que foi premiado com o Oscar/2016 pela sua atuação no filme "O Regresso", que trata justamente da relação do homem com a Natureza.

A mudança climática é real, está acontecendo agora mesmo. É a ameaça mais urgente que a nossa espécie precisa enfrentar. Precisamos trabalhar juntos e deixar de procrastinar. Precisamos apoiar os líderes de todo o mundo que não falam em nome das grandes corporações poluentes, mas sim de toda a humanidade, dos povos indígenas, de bilhões de pessoas desfavorecidas que serão as mais afetadas por tudo isto, das crianças e de tanta gente cujas vozes foram apagadas pela política da cobiça.


Não devemos encarar o planeta como algo garantido.

Conheça a Fundação Leonardo DiCaprio AQUI


Abraços!
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)