Casas em minis árvores ficcionais

segunda-feira, abril 18, 2016


Casas nas árvores costumam mexer com o imaginário de muita gente. Talvez a razão disso se deva ao forte simbolismo destes dois elementos tão importantes para a vida humana: casas e árvores.

Simbólicamente,  tanto casas como  árvores, estão associadas a universos em torno dos quais as pessoas organizam suas vidas.

A casa é considerada como uma espécie de redoma que abriga os indivíduos na construção de seus universos particulares. Já a árvore, é considerada como símbolo da vida em perpétua evolução, simbolizando com suas raízes profundas no solo, a sustentação sólida da estrutura que ascende para o alto gerando vida que acolhe, sustenta e protege.

A força e importância destes dois elementos costuma agradar a muitos, principalmente, na apreciação da junção apaixonantes de ambos, como podemos ver nas esculturas do artista Jedediah Corwyn Voltz, que compartilho aqui nesse post.


Voltz, constrói miniaturas de casas em árvores em torno de suas plantas caseiras, bem como, bonsais comuns, criando mini universos ficcionais na série intitulada por ele como: "Algum lugar pequeno".

Com um trabalho delicado e meticulosos, Voltz cria estruturas em minituras que complementam as plantas como cactos e suculentas se desenvolvendo ao redor delas. Seus mini mundos ficcionais, são compostos por elementos artesanais que replicam cerâmicas, tapetes, móveis, esculturas, pinturas e diversos outros acessórios que decoram uma casa.




Veja as imagens que selecionei para sua apreciação e inspiração...














A arte de Voltz tem um aspecto lúdico cuja graça é sustentada literalmente pela natureza.



Abraços!
Sejamos Felizes!

Fontes/imagens: designboom, colossal, site do artista

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)