Jóias de suculentas

sexta-feira, fevereiro 19, 2016


Esse post é uma jóia para os amantes de suculentas, flores, beleza, inspiração e originalidade.

A artista e designer floral, Susan McLeary, da Passionflower Made, é a dona do espetáculo! Susan projeta jóias, que não são qualquer jóia. A artista projeta jóias com "vida" utilizando estruturas diversas onde as "pedras preciosas" aplicadas são flores, com destaque especial às "suculentas". Mas não qualquer suculenta. Meticulosa e cuidadosa, Susan escolhe "a dedo" suculentas que ela mesma planta, para aplicar em suas jóias e arranjos florais.


Seu trabalho é artesanal, biótico e sansonal, pois a duração dos apliques das plantas sobre as estruturas das jóias tem um tempo determinado pelo crescimento das espécies, que pode durar por um período de 2 a 4 semanas sem alterar o arranjo da composição. Após este período, as plantas podem ser removidas da jóia para ganharem um novo lar, ou seja, podem ser plantadas em um recipiente no qual possam de desenvolver adequadamente, e a estrutura da jóia, não se perde, pois é projetada para continuar a ser usada despida das plantas. Essa particularidade faz com que a jóia com os apliques florais sejam utilizadas em ocasiões especiais.

E põe especial nisso, olha só que lindooooo o que ela faz com as suculentas:











A Passionflower (Maracujá - tradução livre) é um estúdio de design floral especializado em moda floral, jóias e estilo floral voltado para casamentos criado por Susan em Ann Arbor, Michigan, EUA. Lá é onde Susan desenvolve seu trabalho como designer floral e também como instrutora na criação desta arte incomum. Artista premiada e elogiada pela originalidade, sustentabilidade e estilo, Susan tem suas criações descritas como obras de arte viva e requintada. Seu trabalho tem sido destaque na capa da fusão Flores Magazine e na liderança de publicações relacionadas a flores e casamentos modernos.

Falando em casamentos modernos dá só uma espiadinha no que Susan faz a respeito...








Jóia, não?

Gostou? Saiba mais sobre Susan McLeary AQUI

A Natureza é grande nas coisas grandes e grandíssima nas pequeninas.

Saint-Pierre

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fonte: Site da artista


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Compartilhe! Espalhe essa idéia!

Leia também!

1 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)