Feliz Ano Novo! Feliz Livro Novo!

quinta-feira, dezembro 31, 2015



Todo inicio de um Novo Ano proporciona um momento natural para reflexão e definição de objetivos. Mesmo sabendo da continuidade de tudo, o recomeço de um novo ciclo faz com que avaliemos o que passou para reprogramarmos os passos em direção aos nossos desejos.

É o recomeçar a continuar escrevendo nossa história. Nesse sentido, compartilho nesse post, uma mensagem que talvez lhe seja conhecida, mas que exprime a relevância da história que cada de um de nós criamos ao longo de nossa existência. É com nossas ações e escolhas que escrevemos nossa história, que a cada final de ano, é avaliada para continuar sendo escrita com mais sabedoria...


Feliz Livro Novo!


Quando 2015 começou ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos... Você podia fazer dele o que quisesse... Era como um livro em branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração... Mas hoje, não cabe mais nele escrever. A história de sua vida em 2015 está chegando ao fim. É um livro já escrito de um tempo concluído. E como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigí-lo. Estará fora do seu alcance. Portanto, antes que 2015 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência, faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo... Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. Leia também as páginas que gostaria de nunca tê-las escritas. Avalie, repense o que passou... Para escrever o seu novo livro, você continuará a contar com o livre-arbítrio, e terá, para preencher em suas páginas, toda a imensidão do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o, se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja, ainda que tenha páginas negras, entregue e diga apenas as duas palavras mais mágicas e poderosas que temos na vida: "Perdão" e Obrigado!" Guarde tudo com carinho. Inspire-se em todas experiências vividas... E "bora" (re) começar a escrever seu próximo livro: "A história de sua vida em 2016", uma história maravilhosa que só depende de você!


















À você, querido leitor, desejo muita "Paz" para recomeçar a escrever uma Nova História na qual não falte "Amor" para sorrir, "Fé" para vencer e muitas "Conquistas" para Comemorar.

Feliz Livro Novo!
Feliz 2016!

Beijo no Coração,
Seja Feliz!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!



Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)