Vaso Origami

quarta-feira, outubro 07, 2015


Toda planta em vaso tem seu crescimento limitado pelo tamanho do recipiente. Quem gosta de cultivar plantas sabe disso, e sabe também que se quiser ver a planta crescer em sua plenitude, terá que transplantá-la em vasos maiores que favoreçam seu desenvolvimento.


Pensando nisso, as fundadoras do Stúdio de Design Ayaskan, inspiradas pelas técnicas de Origami, desenvolveram um vaso que pode acompanhar o crescimento da planta, ou seja, que se expande à medida que a planta se desenvolve.

O Origami é uma arte secular tradicional Japonesa, que cria representações de determinados seres ou objetos, com dobras geométricas em uma folha de papel sem cortá-la e sem utilizar colagens. Utilizando a técnica do Origami, só que feito com polipropileno, resistente, flexível e reutilizável, o vaso "Growth" ("Crescimento", em tradução do inglês), tem diversas dobras geométricas com formas poliédricas, em seu tamanho inicial que é ideal para o plantio de uma muda nova.

A partir do momento que a planta começa a se desenvolver requerendo mais espaço, é possível fazer desdobramentos na estrutura inicial do vaso aumentando sua área para poder adicionar a terra que a planta necessita para continuar crescendo. Esse processo pode ser repetido mais uma vez aumentando ainda mais a área do vaso.


"Na Natureza, tudo evolui, se adapta, cresce, floresce, degrada, morre é absorvido e reutilizado". Com esse pensamento a dupla idealizadora deste projeto, inova com uma abordagem moderna  na construção do "Growth", através do padrão "Origami", cuidadosamente calculado para imitar a habilidade da Natureza de crescer e se transformar ao longo do tempo.


Saiba + sobre o Studio Ayaskan - AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!

Imagens: Studio Ayaskan/Web

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!



Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)