Flores para Van Gogh

segunda-feira, setembro 14, 2015



Todos os anos, no primeiro domingo de setembro, em Zundert, Holanda, acontece a grande "Parada das Flores" que atrai milhares de visitantes de varias partes do mundo. Este ano como já havia sido anunciado aqui no blog no post "Parada das Flores", o tema foi dedicado a Vincent Van Gogh, o mais famoso habitante da aldeia de Zundert no sul da Holanda, em homenagem ao 125º aniversário da morte do artista.

O desfile que atrai milhares de pessoas anualmente para a região, é feito com 20 monumentais carros alegóricos, nos quais cada alegoria é totalmente coberta com Dálias, de todas as cores formas e tamanhos, colorindo e dando vida a cada criação feita por designers e artistas locais. As criações de cada alegoria mesclam todos os aspectos mais ambiciosos de arte contemporânea, urbana e tradicional.

A Parada das Flores de Zundert teve sua origem em 1936 ocorrendo desde lá anualmente como uma comemoração da reputação da região como o maior fornecedor mundial das flores "Dálias" em suas cinqüenta espécies diferentes.

Veja as Imagens deste grandioso espetáculo que selecionei para sua apreciação...


Créditos da foto: Werner Pellis
Créditos da foto: Joyce Belkron
Créditos da foto: Wernwr Pellis
Créditos da foto: Joyce Belkom

Créditos da foto: Wernwer Pellis
Créditos da foto: Wernwer Pellis
Créditos da foto: Erwin Marten
Créditos da foto: Werner Pellis

Saiba mais sobre "Corso Zundert" AQUI

Veja também: "Parada das Flores" AQUI

"O que seria da vida se não tivermos a coragem de inventar algo novo?"               Vincent Van Gogh



Saiba + sobre o artista Vincent Van Gogh AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!

Fontes: thisiscolossal; Corso Zundert.

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa ideia! Compartilhe!

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)