Festival Cultivar

quarta-feira, setembro 02, 2015



Quando foi a ultima vez que você teve contato com a Natureza?
Eu tive recentemente a sorte de sair da cidade de São Paulo, grande metrópole onde sempre vivi, para morar no interior próximo, mas num local que ainda conta com muitas árvores e belas doses de encantos naturais. Sei que para quem vive em grandes centros urbanos o contato com a Natureza torna-se cada vez mais raro, mas ainda existem possibilidades para um respiro em meio ao ritmo acelerado das cidades. E para quem vive na capital paulista, durante este mês de  setembro poderá vivenciar esta possibilidade, pois a cidade estará sediando um evento focado na reconstrução do vínculo entre sociedade e Natureza, na 6å edição do Festival Cultivar.

Realizado anualmente pelo Instituto Árvores Vivas, cujo objetivo é reconectar as pessoas à Natureza, o Festival Cultivar, procura estimular a reconexão entre ser humano e Natureza nos aspectos da cultura, saúde e qualidade de vida, identidade e patrimônio.

Todas as atividades são gratuitas e foram pensadas para todos os gostos e idades. Entre elas constam passeios pela mata do Parque Trianon, observação de aves, oficinas de som, dicas de fotografia, exposições, palestras, contação de histórias, exibição de filmes sobre temáticas da Natureza e até um piquenique para troca de sementes. O Evento terá seu início no dia 5 de setembro e encerramento no dia 3 de outubro. Saiba mais sobre a programação AQUI.


Para quem mora em São Paulo, a oportunidade traz, além da possibilidade de uma parada especial para uma breve, mas preciosa reconexão com a Natureza, a conexão com pessoas que valorizam práticas relacionadas e, como uma coisa puxa outra, daí podem resultar novas possibilidades...

Estar em contado com a Natureza só produz bem estar e consequentemente mais saúde. Há cada vez mais estudos que confirmam os inúmeros benefícios decorrentes de práticas relacionadas ao estar em contato com o meio natural. Obviamente, pessoas que amam a Natureza não precisam de estudos para dizer o que já sabem, mas é bom quando a ciência confirma o que nós sentimos.

Veja também:


Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)