Sneakers combinam com Natureza

sábado, julho 18, 2015


Olha só o que o artista francês Christophe Guinet, mais comumente conhecido como Monsieur Plant, criou: o "Apenas Cresça-o", uma coleção de tênis que foram enfeitados com a Natureza.


A criatividade de Christophe Guinet transformou os icônicas calçados da marca Nike em mini jardins que florescem com magnificas combinações coloridas e orgânicas.

O projeto intitulado "Apenas Cresça-o", lançado em 2014, é um trocadilho com o slogan "Just Do It", da Nike através do qual, o artista combinou o seu amor pela Natureza e pelas plantas, com o seu fascínio por tudo que é relacionado à cultura urbana. Seu principal objetivo foi preencher a lacuna entre o consumismo e a Mãe Natureza.

Com este espírito o Monsieur Plant, espera provar que a beleza da Natureza tem seu supremo reinado num mundo saturado pela industrialização.







É isso aí pessoal, no mundo contemporâneo, o consumo e a Natureza tem uma estreita relação. Os problemas ambientais estão diretamente ligados com os altos padrões de consumo e estilo de vida, e nesse sentido, o consumismo é o maior inimigo da Natureza. Não devemos esquecer o quanto já se perdeu da Natureza, e que o futuro da Terra passa por todos nós, por isso é importante rever hábitos, não precisamos deixar de consumir, mas podemos optar por um consumo "verde", mais consciente, ético e sustentável. Ainda existe escolha! Faça da sua a melhor!

Saiba + sobre "Compras Verdes" AQUI

Saiba + sobre Monsieur Plant e sua obra AQUI

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fonte: journaldudesign.fr; contemporyst; site do artista.

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)