Quer conversar com as suas plantas? A tecnologia ajuda!

quarta-feira, julho 22, 2015

A Parrot é uma empresa francesa especializada na criação de eletrônicos e reconhecida por seus GPSs veiculares, que resolveu diversificar, criando recentemente, um sensor que promete auxiliar os amantes da jardinagem nos cuidados que suas plantas necessitam, como se estivessem conversando com elas.


O sensor batizado como Parrot Flower Power, foi criado com o objetivo de analisar as condições de crescimento das plantas para compartilhá-las com seus usuários.

Seu funcionamento ocorre com o dispositivo/sensor, inserido num canteiro ou num vaso com plantas, emparelhado eletrônicamente com um smartphone ou tablet.



Capaz de colher informações e monitorar a temperatura ambiente, as condições de fertilização, intensidade de luz e umidade do solo, o sensor transmite estes dados para os celulares ou tablets onde serão processados por um aplicativo que disponibilizará atualizações sobre o jardim ou determinada planta, de quinze em quinze minutos.


O software sincroniza as informações captadas relacionando-as a um catálogo com mais de 7.000 plantas onde além da identificação da planta, o programa cruza os dados captados quanto a quantidade de água no solo, luz que a planta recebe, temperatura, condições de fertilização e descreve a quantidade necessária de fertilizantes que ela possui ou precisa, exibe também gráficos, que apontam o progresso em longo prazo de suas plantas e cria tarefas sobre o que elas necessitam de maneira que você não esqueça de regá-las e/ou adubá-las, colocar no sol, etc.


A conexão e emparelhamento entre o dispositivo e aparelhos celulares pode ser feita via Bluetoot, sendo que até o momento, o aplicativo foi desenvolvido apenas para o sistema IOS (Iphone e Ipad), mas isso pode mudar a partir do momento em que o projeto tiver uma grande procura.

O produto ainda não apareceu por aqui, mas já pode ser encontrado em sites de grandes varejistas americanos, como o Amazon, por cerca de US$60,0 Confira AQUI.


Quer saber + assista o vídeo, que aliás é uma graça, no link abaixo:

https://youtu.be/TPE6D7xjKXo

ou acesse:

http://www.parrot.com/usa/products/flower-power/

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes: ecycle, parrot.com

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)