# Idéia Ecologica: "Cabine de Felicidade"

terça-feira, maio 12, 2015



Olha só essa paisagem:

Se parece com muitas das nossas paisagens ao longo da costa Brasileira, mas fica num lugar bem mais distante, em "Cape Kolka", um oásis de tranquilidade na Letônia, que está se tornando um dos destinos mais populares da Europa. Graças a sua localização estratégica no Mar Báltico, uma abundância de parques, florestas, lagos e desertos, Cape Kolka atrai a cada ano, cada vez mais viajantes para a Letônia.
Além da bela paisagem (fica a dica), o que eu trago para este post, é uma idéia que envolve ecologia e reciclagem que se instalou em Cape Kolka para promover aos seus usuários nada menos do que "Felicidade".

A idéia foi lançada por Laimesmajas.IV com a produção de pequenos alojamentos em barris, intitulados: "Cabines de Felicidade", construídos com madeira ecológica para abrigar aqueles que quiserem desfrutar da paisagem com privacidade, conforto e abrigado das intempéries, numa experiência, segundo seus criadores, "Romântica e Feliz".
Inspirado na paisagem circundante e na Natureza, foi criada uma janela com um vidro temperado muito resistente que é transparente somente do lado de dentro da cabine. Junto a janela há uma cama para que a apreciação da paisagem seja feita com conforto, aconchego e privacidade, pois do lado de fora o vidro é como um espelho comum que reflete a paisagem circundante e impede que se enxergue o interior da cabine.
Com design "verde" (ecologico) este projeto tem como motivo principal, segundo Laimes Mãjas, proporcionar experiências de "Felicidade" para quem quiser desfrutar de amanheceres e entardeceres românticos, com conforto localizado em frente ao mar ou a paisagem que preferir.

Desfrutar das belezas da Natureza por si só já é, para mim, uma experiência de "Felicidade", e como conforto nunca é demais, toda idéia nesse sentido é bem vinda.

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes: recyclarte; 1001gardens; laimesmajas.IV.

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)