Poder da Flor inspira criação de Capela no Japão

quarta-feira, março 04, 2015


A Nikken Espaço de Design (Japão) criou, em Hiroshima, uma capela para casamentos estruturada através de 100 grandes painéis de madeira entalhada à mão com motivos de árvores e flores, cujos estilos visuais das plantas, foram inspirados por padrões tradicionais comuns aos quimonos japoneses. O resultado do trabalho é de uma delicadeza incrivelmente exuberante, decorrente da técnica impecável e da sensibilidade artística que concebeu o espaço como uma verdadeira obra de Arte.


A característica mais impressionante deste espaço expansivo e arejado, está nos mais de cem painéis que usam como motivo de inspiração uma árvore de grande porte. Esse motivo de inspiração é denominado como "Poder da Flor", tema que exprime a relevância das raízes ancestrais para as gerações futuras, criado com a associação de várias flores e plantas que possuem esses conceitos também tradicionais nas estampas de quimonos japoneses.


Cada painel é feito de Cipreste Japonês medindo seis pés por três metros e um centímetro de espessura. A atenção meticulosa aos detalhes é incrível, cada peça é esculpida à mão produzindo um rendado floral com formas belíssimas que filtram a luz lançando sombras sobre o espaço da capela, cujo efeito é o mesmo de se estar sob copas de árvores perpassadas pela luz solar.





A dimensão da capela e a singularidade do trabalho artístico inspirado na estética da Natureza confere ao espaço uma escala sem precedentes, mesmo no Japão. A filtragem da luz pelos painéis rendados é a grande sacada, pois cria uma atmosfera de encantamento na qual as sensações de bênçãos parecem vir da própria Natureza.

Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fonte: contemporist.com

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)