Reciclar Idéias

segunda-feira, setembro 29, 2014



Reciclar idéias, reduzir o desperdício de recursos de consumo pessoal protegendo o meio ambiente tanto na decoração da casa quanto do jardim, são temas cada vez mais valorizados. Muitas pessoas estão investindo em projetos criativos de artesanato com materiais reciclados que resultam em belos produtos ecológicos e modernos.


Utilizando peças velhas ou aquelas que seriam descartadas após uma reforma, como latas de metal, pias e móveis velhos, ferramentas, louças, vidros, etc. é possível criar reciclando esses objetos através de um exercício desafiador e ao mesmo tempo divertido.


Explorar materiais reciclados para artesanato ajuda na liberação da criatividade e ainda pode resultar em peças originais e surpreendentes. Além de estimular atitudes "verdes", que tem haver com o corte do desperdício e com o resgate da simplicidade em nossas vidas, sem contar com o prazer que é criar algo com nossas próprias mãos.


Quem reduz o desperdício e abraça a reciclagem, está apoiando uma vida mais saudável e mais "verde", celebrando projetos e materiais sustentáveis.


Uma vida "verde", além de ser mais simples nos conecta com a Natureza e com as pessoas ao nosso redor, pois produz em nossos ambientes uma atmosfera mais amigável.


Ao descobrir que maneiras de reduzir, reutilizar e reciclar o lixo são atitudes saudáveis, devemos incluir nesse hábito o ensino das crianças estimulando nelas os cuidados ao meio ambiente natural e a criatividade.


Através dessas práticas aprendemos a apreciar habilidades simples. A vida "verde" está relacionada a conscientização que simplicidade com criatividade é também um luxo, além de ser também econômica através da redução do consumismo, através da valorização do feito a mão e da escolha de produtos naturais.


Unir o útil ao agradável, ou seja evitar o desperdício e ainda economizar, é divertido, saudável e inteligente. Então que tal abraçar essa ideia?

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! compartilhe!


Imagens: Web

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)