A força da Natureza

terça-feira, setembro 16, 2014



Imagem: Guy Tal

Recentemente escrevi um post sobre as "Lições da Natureza", que é a melhor mestra das pessoas. Aprendemos ao observar seu desenvolvimento que se manifesta segundo suas próprias leis e princípios:

  • Os campos floridos reverenciam o tempo de espera que tiveram para se fortificarem e abrirem suas flores. 
  • As águas que correm e servem, voltam à sua fonte depois de terem percorrido seu caminho no tempo exato, sem descanso, para suprir nossa sede. 
  • O vento refrescante que passa em cada canto, espalha o pólen das plantas que as farão germinar mais tarde em outros lugares. 
  • A luz do sol, que percorre o espaço, esquenta sempre, mas respeita os corpos que precisam da escuridão para saber que o descanso se faz necessário. 
  • A chuva que vem limpando o céu sabe que as vezes fere, mas a ordem se cumpre, e nada será antes ou depois, mas sempre no instante preciso. 
  • Exemplos que devemos reverenciar por suas graças, que nos lembram que não devemos nos desviar de nossos rumos, não devemos olhar só o momento, e sim todos os pontos na nossa trajetória pela vida, parar para um descanso quando precisarmos recobrar a consciência e a força para recomeçar. 

Com a proximidade da primavera, que é a estação que simboliza a renovação através do despertar da Natureza nos mostrando o inicio de um novo ciclo, selecionei para esse post, imagens sobre a força da vida intrínseca à Natureza que, mesmo em meio a grandes adversidades, ressurge para nos alimentar de esperança, além é claro, de embelezar nossos dias, mas temos que saber olhar...

Imagem: drsaradennis.com

Imagem: worldbeyondyourown

Imagem: Laurente Bartkowski

Imagem: Ed Sijmons

Imagem: Anonymous Panda

Imagem: Ari C
Imagem: David Poe
Imagem: Markus Gebauer

Imagem: Imgur

Imagem: desconhecido

Imagem: HC Williams
Imagem: James Jackson
Imagem: Ireena Nieuwenhuis digno

Imagem: Imgur.com

Imagem: Imgur.com

Imagem: Andy Brii

A Natureza está sempre nos mostrando sua força de regeneração através dos diversos espetáculos daquilo que deveria nos ser inesquecível: "o renascer da vida". Mesmo depois de devastações decorrentes de acidentes naturais ou provocados pela insensibilidade humana, vem o renascer.
Depois da aparente morte, vem a vida!

Abraços,
Sejamos Felizes!


Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes:cybermind.com.br; Imagens: boredpanda.

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)