Vaso Quebrado? Jardim Inusitado!

quarta-feira, agosto 27, 2014



Quebrou aquele vaso que você tanto gostava? Não desanime, dá para juntar os cacos e criar um novo arranjo com cara de micro jardim.

Uma nova tendência está ganhando muitos adeptos no universo da jardinagem onde muitos jardineiros estão criando todos os tipos de micro jardins em vasos quebrados. É isso mesmo, os vasos quebrados que normalmente seriam descartados, viraram objetos de desejo para a criação de arranjos diversos que lembram cenários de pequenos jardins com direito aos mais variados temas.


Os arranjos em vasos quebrados podem ser criados a partir dos fragmentos decorrentes de uma ruptura acidental ou através de um corte cuidadosamente (ou não) planejado. Pois é, tem gente quebrando propositadamente para poder criar com os fragmentos, o que não é de todo uma má idéia...

Veja alguns exemplos que selecionei para sua inspiração


Se você gostou da idéia e quiser botar para quebrar, tome apenas alguns cuidados básicos como:

  •  Mergulhar o vaso em água (no caso de ser vaso de barro) por algumas horas para enfraquecer a resistência do barro;
  • Fazer alguns furos próximos com uma broca, delimitando a área a ser destacada/quebrada também é uma saída para uma quebra planejada;
  • E não se esqueça de se munir de alguns itens de segurança como óculos, luvas e um filtro de ar;
  • Após empilhar as partes quebradas com o agrupamento que você escolher, é só preencher os espaços com terra e plantar pequenas flores e forrações (use e abuse das suculentas, dos musgos e forrações rasteiras), agregar elementos como pedras, cascas de árvores, sementes, miniaturas, etc, dê asas a imaginação e crie seu "Micro Jardim Inusitado".


Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fontes: boredpanda, imagens: web


Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)