Heroínas do planeta

sábado, março 08, 2014




Heroinas do Planeta assim podem ser chamadas todas as mulheres do mundo que em suas lutas cotidianas ganharam a voz que não deixa de ecoar seu valor. Nessa data em que comemoramos o "Dia Internacional da Mulher", trago para este post, imagens femininas pintadas pelo artista Titouan Lamazou que com sua obra de Arte, forte e delicada, atribuiu novos significados ao se apropriar de imagens de mulheres reais que habitam o cotidiano.


Durante anos, Titouan dedicou-se a um único tema retratar mulheres de todo o mundo, de diferentes raças, classes sociais, idades, etnias e culturas diversas. Seu trabalho artístico é um mix de estetização do trabalho jornalístico e antropológico através do qual refugiadas, camponesas, militantes, operárias, advogadas, artistas, nômades, modelos, professoras, empresarias, prostitutas, enfim, qualquer tipo de mulher vira uma "Diva" nas mãos do artista numa verdadeira homenagem à personalidade e força feminina.







Mulheres do Planeta - projeto de vida de Titouan Lamazou - virou exposição que correu o mundo e que de tão bela, se transformou num livro "imperdível" onde o relato das histórias dessas mulheres acompanham os desenhos e pinturas deste artista que retratou  todas com um único olhar: de Amor, Respeito e Admiração!

À todas as Mulheres do Planeta
Parabéns pelo Dia em que o mundo comemora sua força e seu valor!

Beijo no coração,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

1 comentários

  1. "Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância"

    Simone de Beauvoir

    ResponderExcluir

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)