Dicas de decoração para a Páscoa

segunda-feira, março 24, 2014




Já é tempo de começarmos a pensar e nos organizar para a Páscoa que se aproxima. Eu particularmente, adoro esta data que trás o encanto dos ovos, a alegria, a reunião familiar e principalmente, o sentido espiritual de renovação e esperança. Esperança de um mundo melhor onde as pessoas possam viver em paz, creio que é o desejo de todos nós. Nesse sentido, não devemos perder a oportunidade de nos reunirmos para celebrar a vida e fortalecer nossas intenções no desejo de um mundo mais amigável para todos. E nada mais gostoso e acolhedor do que prepararmos nossa casa para esta celebração, onde, certamente todos se sentirão especiais ao serem surpreendidos com este mimo.

Se você também gosta desta celebração, poderá apreciar as idéias que selecionei neste post,  para servirem de inspiração, na criação de climas e arranjos especiais para surpreender nesta Páscoa.


  • Iniciar o dia de Páscoa com um chocolate quente brincalhão com biscoitos insinuando orelhas de coelhos, pode agradar a todos, principalmente as crianças, com este toque de humor.

  • Falando em crianças (inclua-se aí o lado criança que existe em todos nós), esse arranjo com porta talheres para um lanche de Páscoa é alegre e divertido.

  • Simples e graciosos, esses coelhinhos feitos de feltro podem conter confeitos para dar volume aos seus corpinhos e alegria a quem recebê-los.

  • Que tal começar a guardar as cascas dos ovos para surpreender com este mimo de arranjo sobre cada conjunto de pratos individuais num almoço de Páscoa? Facílimo de fazer.

  • Aqui a mesma idéia, só que menos romântica, mas com o detalhe da letra inicial do nome de cada convidado, um luxo!

  • Ah..., esses ninhos com flores brotando de ovos, certamente vão surpreender, não só pela delicadeza do arranjo, mas também pela simbologia da renovação da vida que ele agrega.

  • Não há muito o que dizer sobre uma mesa montada com tanta delicadeza como esta, mas há muito para apreciar... O detalhe das fotos penduradas mostram o carinho acolhedor do anfitrião para com seus convidados. Lindo!

  • Arranjos com flores são indispensáveis a qualquer ocasião, veja como é fácil fazer o arranjo acima passo a passo.

  • Com um pote de vidro qualquer e algumas colheres velhas (ou colheres baratas encontradas no mercado), você pode montar a base para o arranjo como mostra a foto acima.


  • Escolha flores da sua preferência compostas com folhagens para que possam cobrir os cabos das colheres. Cubra o elástico ou arame que uni as colheres ao vidro com uma fita acabada com laço.


  • Finalize colando os ovos (utilize só as cascas) nas colheres, para que você possa deslocar o arranjo com segurança.

  • Esse coelho recortado em uma melancia para conter pequenas frutas, certamente encantará a todos na hora da sobremesa.

  • Simples e delicado esse porta guardanapo, é bem simples de fazer. Além de alegrar e compor a mesa, poderá ser oferecido à cada convidado como lembrança.

  • Desejo que além de linda, sua Páscoa seja cheia de Amor e Paz.


Abraços,
Sejamos Felizes!

Lembrou de alguém que gostaria desse post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!


Fonte: seleções pinterest.

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)