E de repente, Feliz!

domingo, novembro 10, 2013




Nesse Post quero compartilhar uma experiência pessoal que vivênciei hoje, quando fazia minha caminhada habitual. Sabe quando ocorre inesperadamente um momento no qual mudamos nossa percepção sobre tudo que nos cerca? Pois é, foi assim: lá ia eu, ouvindo uma seleção musical aleatória enquanto caminhava compenetrada em pensamentos sobre meus afazeres, compromissos e preocupações, quando comecei a ouvir a música "Mantra" de Nando Reis, que chamou minha atenção, afastando meus pensamentos, mudando a perspectiva da paisagem e do caminhar com uma invasão de um sentimento de alegria e gratidão pela vida, que deixou tudo mais luminoso, bonito e leve, até Eu!!! A sensação foi tão boa que, tratei de absorver cada palavra da canção e assim que cheguei fui pesquisar sobre a letra que transcrevo abaixo, e significados relativos ao mantra entoado que faz parte da canção.


Quando não tiver mais nada, nem chão, nem escada, escudo ou espada, o seu coração acordará!...
Quando estiver com tudo Lã, cetim, veludo, espada e escudo, sua consciência adormecerá!...
E acordará no mesmo lugar, do ar até o arterial, no mesmo lar, no mesmo quintal, da alma ao corpo material...
Hare Krishna Hare Krishna Hare Hare Hare Rama Hare Rama Rama Rama Hare Hare.
Quando não se têm mais nada, não se perde nada, escudo ou espada, pode ser o que se for, livre do temor...
Quando se acabou com tudo, espada e escudo, forma e conteúdo, já então agora dá para dar amor... amor dará e receberá do ar, pulmão, da lágrima, sal,
Amor dará e receberá da luz, visão, do tempo espiral... amor dará e receberá do braço, mão, da boca, vogal.
Amor dará e receberá da morte o seu dia natal...
Aaadeeeus Doooor... (Mantra - Nando Reis)


Maha Mantra - O Grande Mantra da Felicidade

A palavra mantra vem do sânscrito, "man" significa "mente" ou "pensamento" e "tra" significa "proteger", "socorrer". Assim, a palavra mantra quer dizer: "proteger nossas mentes de maus pensamentos". O mantra é um texto sagrado e ritmado que eleva os pensamentos fazendo da mente um cálice sagrado" para receber a mente pura e elevada do nosso Eu Superior. A literatura védica antiga da Índia reconhece o mantra de Krishna como sendo o "maha" que significa "grande, riqueza, abundância ou festa e felicidade" - Maha-Mantra. Assim, o Hare Krishna é considerado o "Grande mantra da Felicidade", ou seja: "o melhor mantra para proteger a mente contra pensamentos de infelicidade". Segundo seus praticantes, este mantra nos traz a consciência natural original de nossa divina meta ou "plano de vida". Praticando este mantra encontramos a alegria de viver novamente no caminho de volta ao Pai. O caminho em direção à  nossa origem na "Criação".

Hare Krishna, Hare Krishna,
Krishna, Krishna, Hare Hare,
Hare Rama, Hare Rama,
Rama Rama, Hare Hare.

Este antiquíssimo mantra, é uma invocação direta à Deus em amor e devoção. Hare é uma súplica a intercessão da divindade, considerado também uma invocação ao aspecto feminino de Deus (Deus Mãe). Krishna é uma expressão atribuída à Deus cujo significado é "o todo atraente", "a atração suprema" ou "azul marinho escuro". E Rama é um outro significado relacionado ao nome de Deus como "a fonte do prazer" ou "alegria suprema" e Felicidade. Esse mantra , então, é uma invocação à Deus reconhecido como tudo de bom, tudo que possa ser desejado à uma pessoa da forma mais amorosa e amável.


Minha pesquisa revelou que o Maha-Mantra é considerado "O Grande Mantra da Felicidade", coincidência, ou não, foi Felicidade o que eu senti ao ouvir a canção e ao fazer a pesquisa para compartilhar com vocês. Sei que cada um tem uma forma de sentir que é particular e diferente, mas sei também que momentos especiais que nos surpreendem com sentimentos positivos, como este que vivenciei, podem acontecer para qualquer um, através das mais diversas manifestações. E é isso que desejo à todos vocês: boas e bem vindas surpresas que transformem inesperadamente um dia qualquer em um dia muito especial... e de repente, Feliz!

Beijo no coração, 
Sejamos Felizes!


Sobre Mantras, saiba mais aqui.
Imagens: DeviantART


Lembrou de alguém que gostaria do post?
Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

3 comentários

  1. Por alguma razão, pensei nessa música da Madonna que combina muito bem com esse post. =D

    É uma das que eu mais gosto, inclusive -> Madonna

    ResponderExcluir
  2. Olá Sybylla! Talvez você goste tanto desta música pelo fato dela ser baseada em um Mantra que menciona em sua letra o despertar da felicidade e da auto-revelação na busca da cura dos "venenos" (males) da nossa existência, enfim aquilo que acredito seja o desejo da maioria...Beijo no Coração...

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que é um mantra porque a letra vem no encarte do álbum da Madonna.

    Gostei bastante da versão que ela fez. =)

    ResponderExcluir

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)