Body Art inspirada pela Natureza

segunda-feira, outubro 14, 2013




Eu sei mimetizar a Natureza! Disse o Camaleão à um poeta. _ Eu mudo a minha cor na hora certa de ser um predador ou uma presa. E tu que és poeta, com certeza também sabes mudar a tua cor. _ Ora, Camaleão! Faça o favor! Poeta não tem cor, tem sutileza. _ Poeta é a presa, o predador, a caça, a armadilha, o caçador o tiro, o abate, a munição... _ Poeta é Poeta, nada mais! O bicho, entre todos os animais, que sabe imitar o Camaleão. (Herculano Alencar)

Artista, músico e por que não poeta? Johannes Stotter é um artista que funde seus modelos em paisagens naturais e naturezas-mortas, com um domínio técnico elevado de sua pintura que, como um Camaleão, camufla os corpos inserindo-os em meio a ambientes naturais através de composições fascinantes que remetem ao surrealismo. Usando a forma humana como suporte de camuflagem tanto de ambientes como formas encontradas na Natureza, desenvolve trabalhos com temas relacionados a elementos da Natureza, frutas, árvores, animais, paisagens, entre outros. Selecionei algumas obras abaixo para sua apreciação e inspiração.











Cada obra do artista reflete a união entre homem e Natureza. Com sua imaginação e grande habilidade técnica, Johanne Stotter cria pinturas sobre corpos que muitas vezes só são percebidos num segundo olhar mais atento do observador. Para se chegar aos resultados esperados o artista projeta cada trabalho num planejamento que pode durar até cinco meses de estudo para se chegar a realização da pintura que leva em média 8 horas em sua execução.

Assista abaixo o vídeo performático que mostra como o artista fez a montagem representativa de uma rã tropical utilizando cinco pessoas com seus corpos pintados e posicionados para este fim.

video

Abraços, enjoy!

Imagens: web/google, site do artista.



Lembrou de alguém que gostaria do post?Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

1 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)