Contemplação

terça-feira, abril 02, 2013



O significado da palavra "contemplação" está associado a concentração do espírito sobre assuntos intelectuais ou religiosos. Contemplar algo é se envolver com alguma reflexão a respeito do objeto contemplado. A contemplação é um deixar-se impregnar e invadir pelo mistério contemplado. O próprio mistério tem sua força pois, a ele se incluem nossas relações existenciais advindas das nossas experiência de vida. Para ilustrar esta reflexão a presento à vocês o poema "contemplação":
Aqui, em qualquer lugar, até mesmo ali,
acolá nos recantos mais escondidos
emaranhados da vida,
se olhares bem,
muito além do nariz,
descobrirás esplendores
em magia de cores,
e assim verás,
de perto, como é
bonita e completa
a Natureza que te contempla!
Foto: Leo Magalhães para "Jardim de Siguta
A poesia: "Contemplação" de João Maria Ludugero, nos faz refletir no muito que descobrimos quando contemplamos a natureza, e, mais além..., pensar também em quem contempla...
Aprecie... Contemple...

"A mais nobre paixão humana é aquela que ama a imagem da beleza em vez da realidade material. O maior prazer está na contemplação."                                   (Leonardo da Vinci)

Abraços,
Sejamos Felizes!



Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)