O que é Design Floral?

terça-feira, março 26, 2013

Olá, 
Você sabe o que é Design Floral?


Design (desenho) Floral ou Arte Floral, é uma forma de expressão estética cuja matéria prima essencial são flores, folhagens, galhos, sementes, etc., agregados a suportes como vasos, cestos, vidros dentre outros, resultando em arranjos florais que transmitem emoção através de experiências sensoriais que mexem com os sentidos pois, além da estética e simbologia inerentes, os arranjos são dotados de texturas e aromas.

Foto: Jardim de Siguta

Assim como um pintor utiliza pincéis e tintas para expressar uma idéia através de sua arte, o artista floral ou o designer (desenhista) floral, cria com as flores composições artísticas que expressam conceito e identidade no seu processo criativo.
Foto: "Jardim de Siguta" Expoflora 2012
O Design Floral tem se destacado de forma abrangente em diversos setores sociais. A beleza dos arranjos contribuem para a humanização dos ambientes conferindo bem estar e harmonia. Como combinam com qualquer decoração, os arranjos florais podem ser utilizados sem erro nos mais diversos ambientes.
Foto: Jardim de Siguta.
As flores tem uma capacidade especial de alterar a percepção de todo um espaço. Seja numa casa ou mesmo num jardim, elas são imediatamente percebidas. Além da beleza natural transmitem um estado de espírito, delicadeza e celebração. Arranjos florais também são indicadores de estilo e personalidade nos ambientes onde são utilizados.

Foto: "Jardim de Siguta" Expoflora 2012

Gostou? Deixe seu comentário!

Abraços com tudo de flor para você.



Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

1 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)