Flores para você!

sábado, março 09, 2013


Olá Amigos,


Preparei este post com carinho como se estivesse preparando um buque de flores para cada um de vocês...


video

...uma flor tem uma beleza efêmera. Ela passa e morre, sinal do aflitivo perecimento de tudo. Ela afirma, também, uma vitória sobre o impossível: enraíza a semente, veste a corola e eis que, por um instante, algumas horas ou alguns dias, por um breve instante, surge um esplendor gratuito neste excesso de cor, necessário para o fruto que se faz esperar.

Uma simples flor exprime, simultaneamente, a vitória da vida e a sua efemeridade, a frágil incerteza do amanhã e a fecundidade do tempo.

É este sentido do espiritual que toca o homem, nas suas festas e orações, nas suas lágrimas e sorrisos, que o leva a colher flores para, através delas, recolher os sentimentos que traz consigo e nem sempre sabe exprimir...

A beleza de um arranjo de flores só existe no tempo, o tempo de uma rosa ou de um gladíolo, mas inscreve-se no eterno, porque a beleza é o abrir sobre a eternidade."

(Trecho da adaptação do original: Emard, Jeanne; Fleurs et Liturgie - L'art floral dans celebrations; Les Éditions du Cerf; Paris 2002). E vídeo "A beleza das flores se abrindo" de Gloria Policano - não deixe de assistir vale a pena.

Espero que apreciem...

Abraços floridos!


Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

1 comentários

  1. Oi, Sil!

    Que alegria poder falar com você novamente. Crochetamos bastante esta noite, não? =D

    Estou aqui inaugurando seu espaço. Assim que a gente der uma mexida nele, eu posso divulgar uns links. Vai criando material, isso é importante!

    Um beijo!

    Sybylla
    momentumsaga.com

    ResponderExcluir

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)