Jardim da Alma

domingo, fevereiro 17, 2013


"Todo jardim começa com uma estória de amor, antes que qualquer árvore seja plantada ou um lago construído é preciso que eles tenham nascido dentro da alma. Quem não planta jardim por dentro, não planta jardins por fora e nem passeia por eles." (Rubem Alves)

Esta afirmação de Rubem Alves remete a uma outra de Angelus Silésius (místico medieval) que diz:
"Se, no teu centro um Paraíso não puderes encontrar, não existe chance alguma de, algum dia, nele entrar".

Bem parecidas, ambas nos dizem que devemos cultivar e cuidar do nosso jardim interior para que ao penetrar nas nossas retinas com suas formas, cores, texturas, sons e aromas a Natureza seja como um poderoso antídoto que estimula nossos sentidos, promovendo boas sensações que nos ajudam a tranqüilizar a mente e nos reconectar com o que temos de essencial.



Abraços,
Sejamos Felizes!
E que possamos sempre cultivar jardins dentro de nós!

Lembrou de alguém que gostaria do post? Espalhe essa idéia! Compartilhe!

Leia também!

0 comentários

Todo comentário construtivo é bem vindo.
No entanto, comentários ofensivos, preconceituosos, mal educados ou incompreensíveis, serão apagados.
Comentários que sejam spam ou propaganda, que não tenham a ver com o conteúdo do post ou do blog, também serão apagados.
Se quiser contratar um serviço, utilize a página de Contato.

Obrigada pela visita!

Google Plus

Like us on Facebook

Quote do dia

"Eu agradeço pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou... Pela capacidade de me olhar mais devagar... já que muita gente já me olhou depressa demais. Olhe devagar cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Entre cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos. A beleza anda de braços dados com a simplicidade. Basta observar a lógica silenciosa que prevalece nos jardins."
(Pe. Fabio de Melo)